VOLTA DAS PONTES
A manhã acordou fria mas com um sol radiante, previa-se uma volta quente e descontraída.
Saímos do local habitual ás 09.05h oito elementos, com o objectivo de dar a famosa volta das pontes, uma vez que 3 elementos ainda não a conheciam.
No Alto da Serra de Valongo apontamos para o Susão "Antigo México" Descemos para a Quinta da Lousa, onde voltamos a subir até a entrada da Portucel.
Cortamos por uma trialeira à direita e percorremos todo o caminho de lousa até à grande descida.
Depois de uma grande descida há sempre uma grande subida, já no alto, voltamos a descer em direcção a Sobrado.
Antes de chegar a Sobrado, cortamos à direita e depois a esquerda para finalmente fazer um pequeno percurso sobre 8 pequenas pontes de madeira que nos levam a serpentear um pequeno riacho, de uma margem para outra.
Um pouco depois de percorrer a estrada principal que liga Sobrado a Valongo, viramos a direita para o campo de Balselhas onde paramos num pequeno café para fazer justiça ao nosso nome.
Depois de reabastecidos os sólidos e os líquidos entramos outra vez no monte, para percorrer um bonito e bastante técnico trajecto em laje que nos leva de volta a Valongo muito perto das 12.15h.
A 3º GRANDE VOLTA A VILA POUCA DE AGUIAR; FICOU MARCADA PARA DIA 22 DE NOVEMBRO( esta data será confirmada um pouco mais para a frente).O percurso pode variar dos 30Km aos 45Km dependendo da condição física e da disposição dos intervenientes.