quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Finalmente… Cândido Barbosa. O “foguete da Rebordosa” triunfou na sexta etapa da 70ª Volta a Portugal edp. Esta poderá ter sido a centésima vitória do corredor do Benfica que foi o mais rápido nos 170,6 km da ligação entre Aveiro e Gondomar. Na classificação geral mantém-se tudo na mesma, os primeiros chegaram no pelotão e Rui Sousa (Liberty) continua de amarelo mais um dia. Francisco Pacheco (Barbot) reforçou a camisola branca dos pontos por ter feito mais um segundo lugar, o terceiro nesta Volta, após dois triunfos consecutivos.
Esta etapa pode ser resumida, para além do sprint que deu a vitória a Cândido Barbosa (Benfica), à fuga de sete homens que durante 120 quilómetros pedalaram isolados. O grupo foi constituído por Bruno Barbosa (Fercase), Célio Sousa (Madeinox), Alexandre Oliveira (Loulé), Vitaliy Buts (Lampre), Israel Perez (Extremadura), Gonzalo Rabunal (Karpin) e Oleg Chuzhda (Contentpolis) e chegou a alcançar os cinco minutos e meio de vantagem.
Liberty e Barbot controlaram sempre o pelotão que anulou a fuga a cinco quilómetros da chegada. Nessa altura a equipa do Benfica comandou o pelotão e preparou o sprint para Cândido Barbosa. Na chegada a Gondomar, o corredor de Rebordosa, terceiro classificado o ano passado, foi o mais forte. “Existe uma união na nossa equipa que tem se notado todos os dias. Eu e os meus companheiros temos lutado sempre pelos melhores resultados e tenho a agradecer o que têm feito para eu ficar o melhor colocado possível para discutir os sprints. O Pedro Lopes é o homem que fica sempre na parte final, por ser o meu lançador já de há alguns anos, e hoje fez um excelente trabalho que eu consegui finalizar da melhor maneira”, explicou Cândido Barbosa muito aplaudido antes, durante e depois das declarações aos jornalistas

http://www.volta-portugal.com/

Sem comentários: